17 de novembro de 2017 18h24min - Atualizado em 17 de novembro de 2017 às 18h30min

Defensor público Diego Simão preside mesa ‘Sistema Prisional e Direitos Humanos’ no XIII Conadep

  • A+
  • A-

O defensor público e diretor do Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), Diego de Azevedo Simão, presidiu a mesa do painel 5: Sistema Prisional e Direitos Humanos, do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos (Conadep), nesta sexta-feira (17). O evento acontece desde a última quarta-feira (15) em Florianópolis (SC).

Para o defensor público participar como presidente em um debate tão importante traz muita alegria: “fiquei muito feliz em poder presidir este painel sobre os temas execução penal e Direitos Humanos, assuntos que estão totalmente relacionados com a minha atuação na Execução Penal, que demanda uma luta diária e incansável em defesa dos direitos humanos. Soma-se a isso o fato de o tema ter sido exposto no Congresso Nacional, com a participação de colegas de todo o Brasil”.

O XIII tem como tema principal a “Defensoria Pública: em Defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”. A iniciativa, que é a maior da Defensoria Pública brasileira, oportunizando o debate dos principais temas relacionados à instituição e o papel da Defensoria e do defensor público na sociedade.

Fonte da Notícia: