24 de maio de 2016 17h44min - Atualizado em 24 de maio de 2016 às 17h44min

Defensor público faz alerta à população sobre acidentes causados por falta de estrutura urbana

  • A+
  • A-
Victor Hugo de Souza, defensor público

Victor Hugo de Souza, defensor público

Acidentes pelas ruas das cidades são cada vez mais comuns, mas o que grande parte da população não sabe é que os causados por falta de estrutura urbana, muitas vezes, podem ser de reponsabilidade do poder público. Essa afirmação é do defensor público Victor Hugo de Souza, em entrevista fornecida para o Rondônia TV, telejornal da Rede Amazônica, afiliada Rede Globo no estado, e que foi ao ar nesta terça-feira (24).

Na reportagem exibida pelo telejornal, um homem quebrou o pé e fraturou duas costelas, por causa de um buraco, na calçada onde ele caminhava. A matéria também mostra uma carreta que quebrou o para-choque, também por cair em um buraco na rua onde o veículo trafegava, acarretando em um prejuízo de R$ 1 mil para o proprietário.

“O poder público municipal tem o dever de zelar pela manutenção das vias públicas, dos passeios públicos. E, em relação aos passeios públicos, deve fiscalizar a regularidade em que se encontram esses locais, inclusive não só em condições de transitar, mas também de acessibilidade”, afirmou o defensor público.

Veja mais na reportagem.

Fonte da Notícia: