24 de agosto de 2020 19h13min - Atualizado em 11 de setembro de 2020 às 15h53min

Defensor público Jaime Miranda publica livro organizado em quadros sobre direito constitucional

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) parabeniza o defensor público Jaime Leônidas Miranda Alves pelo lançamento do livro “Direito Constitucional Organizado em Quadros”. Este é o segundo livro lançado pelo defensor público, que em 2017 escreveu e publicou o “O Novo Constitucionalismo Americano e a Tutela dos Direitos Fundamentais”, escrito em coautoria com a professora Dra. Francele Moreira Marisco

De acordo com Jaime, que também é professor universitário em Rolim de Moura, o livro é um manual do Direito Constitucional que aborda todo o conteúdo desta área em formato de quadros. Nele, o autor escreve desde teoria da constituição até temas mais complexos, como doutrina estrangeira.

“O livro engloba todo o texto da constituição, a diferença dele é que ele é organizado em quadros, a matéria não tem o texto escrito de modo padrão, elas são apresentadas para o leitor neste formato. Essa foi a maneira que eu encontrei que me permita aprofundar o assunto pois o livro, apesar de ser bastante objetivo, tem muito conteúdo pesado”, explicou o defensor público.

Segundo o autor, o livro é direcionado a estudantes que estão na graduação ou que querem passar em um concurso público.

“É um livro feito para auxiliar quem quer passar em concurso público e também para quem está na graduação. É um manual de direito constitucional, tem tudo sobre o assunto, desde teoria da constituição à ordem social”

Além dos livros publicados, Jaime também é responsável pela publicação de 60 artigos nacionais e internacionais. O defensor público também já organizou coleções como: Temas Essenciais de Direito Público (Volume I e Volume 2), Defensoria Pública e os 30 anos da Constituição Federal (em coorganização com a defensora pública do estado do Amapá Júlia Lordelo Travessa), e a coleção Educação em Direitos Humanos.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro