30 de novembro de 2017 15h56min - Atualizado em 30 de novembro de 2017 às 15h57min

Defensora pública de RO realizará palestra sobre ‘O Estatuto da Pessoa com Deficiência’ no RJ

  • A+
  • A-

A defensora pública Flávia Albaine será palestrante no 1º Debate sobre Diferenças e Inclusão Social da Defensoria Pública da União (DPU) do Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro. A defensora pública abordará o tema sobre ‘O Estatuto da Pessoa com Deficiência’ no auditório da DPU.

O convite foi feito à defensora pública, que é responsável pelas comarcas de Colorado do Oeste e Cerejeiras, devido a palestras realizadas na região.

“É um trabalho que tenho realizado. Um assunto que precisamos colocar em debate. Estamos muito satisfeitos com os resultados das palestras realizadas em Rondônia”, comenta.

O evento contará também com palestras sobre temas como: População Carcerária: mais direitos e menos grades; A Lei 13.146/2015: Uma nova visão sobre os direitos da pessoa com deficiência; Paradigmas de gêneros e processos de discriminação: como promover a desconstrução?; Retrato da discriminação interseccional vivenciada pela população LGBT em situação de rua; A inserção laboral da mulher negra sob uma perspectiva da interseccionalidade e As Leis abolicionistas e a Integração da População Negra no Brasil.

Fonte da Notícia: