Defensora pública Flávia Albaine e projeto Juntos Pela Inclusão Social firmam parceria para concessão de bolsas de capacitação

A Defensora Pública de Rondônia Flávia Albaine e o projeto Juntos pela Inclusão Social fecharam parceria com curso online para capacitar professores no ensino virtual. O convênio foi firmado com o “Curso Gamificação e Ensino”, ministrado por duas doutoras no assunto: Daniela Pereira e Marcela Albaine Farias da Costa.
Com objetivo de auxiliar os professores da Comarca de Colorado do Oeste a se adaptarem à nova realidade de ensino virtual, a parceria foi pensada para superar barreiras e que a educação de qualidade permaneça mesmo em tempos de isolamento social.
“E, claro, depois do término da pandemia, que essas ferramentas virtuais no ensino possam ser utilizadas como forma de inclusão social e não de exclusão”, ressalta Flávia Albaine, coordenadora do Juntos pela Inclusão Social.
Colorado e Cabixi: possibilidades de bolsas de estudo para o curso
Segundo Flávia, a parceria objetiva conceder bolsas de estudos para os professores da rede pública (municipal ou estadual) dos municípios de Colorado do Oeste e Cabixi, pois são os municípios abrangidos pela Comarca onde ela é responsável como Defensora Pública, instituição também considerada atualmente como “guardiã dos vulneráveis”.
“A seleção dos professores que ganharão a bolsa está sendo feita por mim, com foco em escolher profissionais comprometidos com o trabalho e que possam replicar o conhecimento na localidade”, aponta.
A professora Sandra Valéria (diretora da Escola Estadual Prefeito Marcos Donadon) foi a primeira contemplada com a bolsa na turma que aconteceu em maio.
“Gostaria de enaltecer minha participação no curso ‘História e Games’, ou seja, Gamificação no Ensino, que foi incrível e tive a oportunidade de trocar experiências com várias pessoas de diversos Estados do Brasil. Acredito que a gamificação traduza a palavra do professor em aula prazerosa, onde os alunos possam vivenciar diferentes conhecimentos. E de forma bem planejada e organizada, o professor leva os alunos a construírem informações importantes e significativas”, pontua Sandra.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro