14 de fevereiro de 2020 17h17min - Atualizado em 14 de fevereiro de 2020 às 17h17min

Defensora pública Flávia Albaine participa como mediadora de roda de conversa sobre autismo em Colorado do Oeste

  • A+
  • A-

A defensora pública Flávia Albaine foi mediadora da roda de conversa, que ocorreu na quinta-feira (13), no núcleo da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), em Colorado do Oeste. Durante o evento, foram discutidas questões relativas à educação de crianças e adolescentes com autismo na comarca e contou com a participação de profissionais da saúde e educação do município, além de familiares de pessoas que vivem a realidade do autismo.

Estiveram presentes na roda de conversa, o secretário municipal de educação, Raimundo Nonato Pereira; o terapeuta ocupacional do município, Daniel Natal, além de conselheiros tutelares.

O secretário de educação de Colorado do Oeste prestou esclarecimentos para a população em geral sobre as providências que estão sendo tomadas pelo município para a melhoria da realidade local, principalmente, sobre a contratação de cuidadores para as escolas públicas municipais.

Encerrando a roda de conversa, os familiares compartilharam experiências, que fortalecem os laços de amizade e de auxílio mútuo.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro