21 de agosto de 2019 16h07min - Atualizado em 21 de agosto de 2019 às 16h07min

Defensora pública Flávia Albaine participa de atendimentos do mutirão carcerário em Colorado do Oeste

  • A+
  • A-

Foto: TJ-RO

 

A defensora pública Flávia Albaine participou, recentemente, do mutirão carcerário, que aconteceu em Colorado do Oeste. O mutirão teve início no dia 12 de agosto, sendo atendidos individualmente cerca de 84 processos de detentos, que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto.

Flávia Albaine representou a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) nos dias de atendimentos do mutirão. A ação envolveu a Vara de Execuções Penais de Colorado do Oeste, representada pela juíza Márcia Regina Gomes Serafim e servidores do Fórum; o promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães, representando o MPRO; a Prefeitura de Colorado do Oeste; delegacia de Polícia Civil do município; Polícia Militar e agentes penitenciários.

“Com o apoio do sistema de Justiça e da segurança pública, podemos trabalhar de forma acelerada com relação aos processos de reeducandos, para garantir direitos ou benefícios. Podemos olhar mais a fundo a situação prisional de cada um deles”, disse a defensora pública.

Durante o mutirão, houve confecção de novas carteiras de identidade, com o fim de facilitar a possibilidade de ressocialização, uma vez que muitos não tinham documentos, que afetaria diretamente o retorno ao convívio social e acesso ao emprego formal. Antes dos atendimentos, os reeducandos passaram por revisão médica, feita por servidores da Secretaria de Saúde de Colorado do Oeste.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro