20 de setembro de 2019 16h56min - Atualizado em 8 de novembro de 2019 às 15h42min

Defensora pública Flávia Albaine tem artigo publicado na Revista Justiça e Cidadania

  • A+
  • A-

A defensora pública Flávia Albaine teve seu artigo publicado recentemente, na edição de setembro, da Revista Justiça e Cidadania. Sob o título “Atuação da Defensoria Pública em prol do Sistema Educacional Inclusivo”, o texto aborda os direitos fundamentais desse grupo, principalmente o direito à educação.

O artigo abordou assuntos relacionados a acessibilidade, lembrando do dia 21 de setembro, dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A defensora pública afirma que “o sistema educacional inclusivo é o um dos principais caminhos de transformação dessa realidade ainda tão exclusiva”.

Em um trecho do artigo, Flávia ressalta a atuação da Defensoria Pública para a efetividade dos direitos humanos, no qual “consta a função da Instituição de promover a inclusão de classes que historicamente permaneceram excluídas e marginalizadas, contribuindo para o combate às violações de direitos humanos”.

Flávia Albaine afirma que “é essencial para que a pessoa com deficiência possa ter o maior grau de autonomia possível em sua vida adulta. Portanto, acreditamos que o sistema educacional inclusivo é o um dos principais caminhos de transformação dessa realidade ainda tão exclusiva”.

 

Clique aqui e leia na íntegra.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro