28 de novembro de 2016 14h39min - Atualizado em 28 de novembro de 2016 às 14h39min

Defensora pública realiza palestra para reeducandos do regime semiaberto

  • A+
  • A-

img-20161126-wa0142A defensora pública Maria Cecilia Schmidt, da Comarca de Rolim de Moura, com o apoio das defensoras públicas Alessandra Martins Milaré, de Ariquemes, e Denise Luci Castanheira, de São Francisco do Guaporé, ministrou palestra aos reeducandos do regime semiaberto e limitação de fim de semana, cujo tema envolveu a aplicação dos Direitos Humanos na sociedade atual. A palestra foi aplicada no último sábado (26).

De acordo com Maria Cecilia, o projeto é executado pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Rolim de Moura e visa remição de pena de apenados do semiaberto selecionados para participar do programa, bem como todos os condenados à pena de limitação de fim de semana.

A palestra foi realizada em forma de dinâmica, tendo os apenados discutido a matéria de forma lúdica e, durante todo o tempo, fazendo uma autorreflexão sobre o tema discutido.

“A realização de discussões auto reflexivas entre os apenados tem como objetivo principal a concretização da ressocialização do preso, principalmente quando ele alcança a conclusão de qual é seu papel dentro da sociedade após o cumprimento da pena imposta pelo Estado”, afirma a defensora da Comarca de Rolim de Moura.

Fonte da Notícia: