31 de outubro de 2017 12h51min - Atualizado em 31 de outubro de 2017 às 12h55min

Defensora pública utiliza tecnologia QR Code em petições e agiliza comunicação com juízes

  • A+
  • A-

Defensora pública Lucia Pereira Bento Moreira. (Foto: Ascom OAB/RO)

Há cerca de 30 dias a defensora pública Lucia Pereira Bento Moreira, do núcleo de Alta Floresta do Oeste da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), vem utilizando a tecnologia QR Code para facilitar e agilizar a comunicação com os juízes nas petições. O trabalho vem sendo realizado com auxílio dos assessores.

Com o uso da tecnologia é possível é inserir vídeos, que ficam “linkados” no QR Code e podem ser visualizados com a utilização de um aparelho celular.

Para a defensora, a tecnologia deu vida aos processos. “Agora podemos colocar as diligências externas que são realizadas. Por exemplo, imagine uma interdição em que o doente está acamado que precisamos justificar a necessidade de inspeção judicial. Se formos lá e filmar, o juiz pode verificar a veracidade do alegado. Isso sem ocupar mais espaço nos autos”, comenta Lucia Moreira.

O código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera, que tem a capacidade de ler o link inserido no código.

Confira modelo:

Fonte da Notícia: