24 de maio de 2016 10h29min - Atualizado em 24 de maio de 2016 às 10h29min

Defensores atendem população carente da zona leste com audiências de conciliação

  • A+
  • A-
Morgana Lígia, defensora pública

Morgana Lígia, defensora pública

Defensores públicos de Rondônia realizaram, no último fim de semana, a ação ‘Vamos Conciliar’. A iniciativa, que aconteceu em Porto Velho, faz parte das atividades da DPE no chamado ‘Maio-Verde’, nome dado em alusão ao período considerado como o mês da Defensoria Pública em todo o Brasil.

O objetivo do ‘Vamos Conciliar’ é facilitar a vida dos cidadãos evitando conflitos judiciais, com a realização de um mutirão de audiências de conciliação. O local da iniciativa foi na sede da DPE na zona leste, localizada na rua Plácido de Castro, bairro São Francisco, em Porto Velho.

“O intuito deste projeto é resolver, de uma forma extrajudicial, os conflitos que as pessoas nos trazem. Nós montamos esse projeto que já funciona desde o ano passado, as segundas, quartas e sextas-feiras. Hoje, por comemoração do dia do Defensor Público, nós decidimos concentrar essas ações de conciliação em um dia só, mas a iniciativa já existe há algum tempo e aquela pessoa que estiver interessada, pode vir na Defensoria Pública. Nós iremos analisar a situação dela e marcar a audiência de conciliação”, contou Morgana Lígia Batista Carvalho, defensora pública.

Ainda conforme a defensora, os assistidos pelo projeto são as pessoas hipossuficientes, ou seja, aquelas que não têm condições de pagar um advogado em conflitos extrajudiciais.

Veja a entrevista concedida pela defensora pública Morgana Lígia à Rede Amazônica.

Fonte da Notícia: