Defensores podem concorrer a vagas na Corte Interamericana de Direitos Humanos
Membros das Defensorias Públicas de todo o país têm até o próximo dia 29 de abril para se inscreverem ao processo de seleção de duas vagas na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CorteIDH). O processo seletivo será realizado conforme o edital lançado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). A seleção é fruto do convênio celebrado entre a CorteIDH e a Associação Interamericana de Direitos Humanos (Aidef).
Os candidatos selecionados pela Anadep e Condege serão indicados à Aidef para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos uma vez. Os dois defensores brasileiros vão representar e exercer a defesa legal de vítimas hipossuficientes na Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Conforme o edital, para concorrer às vagas, os defensores precisam estar associados a entidade de classe estadual filiada à Anadep ou à Associação Nacional dos Defensores Públicos da União (Anadef). É necessário também ter noção de língua espanhola, uma vez que a atuação se dará na Costa Rica.
Os interessados devem encaminhar as inscrições pelo e-mail secretaria@anadep.org.br. A escolha será anunciada em 5 de maio deste ano, às 10h, na sede da Associação Nacional dos Defensores, em Brasília.
Confira aqui no link ou no anexo abaixo a íntegra do edital.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
