16 de junho de 2016 18h17min - Atualizado em 16 de junho de 2016 às 18h17min

Defensores podem contar com sistema do governo federal para demandas na área da saúde

  • A+
  • A-

sisregO Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) já está à disposição do núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) em Cacoal. O programa do governo federal também já pode ser utilizado pela DPE-RO no Núcleo da Cidadania e no posto de atendimento da zona leste de Porto Velho, para que os defensores possam, em 2016, verificar se o nome do assistido está na fila virtual do sistema, após receber uma demanda na área da saúde.

O Sisreg é um sistema responsável pelo controle nacional de marcação de consultas, exames, cirurgias eletivas e medicamentos de alto custo.

Através desse programa, a Defensoria Pública também tem acesso à quantidade de tempo que falta para que a solicitação de uma pessoa à procura de atendimento na área da saúde seja efetivada em caso de urgência.

Contudo, se o nome do paciente não constar na listagem, a Defensoria pode acionar a equipe do Sisreg para incluí-lo. No caso de urgência e se a DPE não conseguir solucionar o problema de forma administrativa, a Justiça poderá ser acionada.

*Com informações da DPE-RO.

Fonte da Notícia: