6 de março de 2017 19h09min - Atualizado em 6 de março de 2017 às 19h09min

Defensores públicos realizam palestra sobre saúde e direitos das mulheres, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres

  • A+
  • A-

Bruno e Guilherme irão palestrar no Porto Velho Shopping

Defensores públicos irão realizar uma palestra sobre direitos e saúde das mulheres no Porto Velho Shopping. A iniciativa será nessa terça-feira (7), às 13h, em alusão do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) e coordenador do programa SUS Mediado, Bruno Balbé, e o defensor público Guilherme Ornelas, coordenador do Núcleo Maria da Penha, serão os palestrantes do evento.

Em sua palestra, Bruno irá falar sobre a saúde da mulher e no que o programa SUS Mediado pode colaborar com isso. Já o coordenador do Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), Guilherme Ornelas, vai comentar sobre os direitos da mulher e os crimes de violência praticados contra essa fatia da sociedade, realidade que atualmente é combatida através da famosa Lei Maria da Penha.

“Essa é uma das inciativas que fazem parte da semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher e que também contará com uma peça de teatro e uma vasta programação durante toda a semana no Porto Velho Shopping”, frisou Bruno.

Violência Doméstica: até quando ignorar?
A campanha ‘Violência Doméstica: Até Quando Ignorar?’ será composta por uma ação de conscientização do público, por intermédio de cartazes informativos com fatos, dados e situações alarmantes sobre a questão da violência doméstica no Brasil, que serão afixados em diversos órgãos públicos, além da sede da DPE-RO e nos núcleos da capital e do interior.

Um outdoor exposto na rua Rogério Weber, em frente ao Fórum Sandra Nascimento, exibe o material da campanha. Além disso, ainda está prevista uma ação no Porto Velho Shopping, de 8 a 12 de março, na qual será instalado um stand para prestar orientações sobre a questão da violência doméstica ao público. Durante a ação, também serão distribuídos folders e panfletos.

Fonte da Notícia: