20 de setembro de 2017 20h17min - Atualizado em 20 de setembro de 2017 às 20h17min

Dirigentes da Anadep reúnem-se com ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca

  • A+
  • A-

O presidente e a vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antonio Maffezoli e Thaísa oliveira, reuniram-se nessa quarta-feira (20) com o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca. Ele preside a 5ª turma do STJ, responsável por analisar as matérias de direito penal. Na ocasião, os dirigentes ressaltaram a atuação dos defensores públicos nos Tribunais Superiores.

Na última semana, o ministro exaltou a atuação da Defensoria Pública. Segundo ele, “é muito bom, é muito bonito e extremamente saudável no Estado Democrático de Direito ver a Defensoria Pública hoje tão atuante.”

De acordo com dados do relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – Panaceia universal ou remédio constitucional? Habeas Corpus nos Tribunais Superiores – a Defensoria Pública é a classe de impetrante com maior percentual de concessão — integral e parcial — nos HC’s e RHC’s impetrados perante o STJ. De cada cem writs concedidos, 66.4% são impetrados por Defensores Públicos, cerca de 2/3 do total de concessões.
Também participaram do encontro: os defensores públicos Juarez Martins (BA), Monica Barroso (CE), Flávio Wandeck (MG) e Rafael Muneratti (SP).

*Com informações da Anadep. 

Fonte da Notícia: