Divulgados os indicados para o cargo de defensor público interamericano
Foi divulgada a lista dos defensores públicos que serão indicados para representar e exercer a defesa de vítimas carentes que não possuam representação legal, perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos. A divulgação foi realizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), nesta quarta-feira (8). Ao todo, foram analisados 26 currículos.
A Anadep e o Condege formaram comissões para a escolha dos nomes. A comissão da Anadep contou com Joaquim Neto, Adriana Burger, Fernanda Mambrini e Clarice Binda. Já a do Condege foi formada por Ricardo Batista, Rafael Vinheiro, Luis Carlos Portela e Cristiano Heerdt.
Os grupos selecionaram os participantes do processo, analisando, criteriosamente, os documentos enviados, conforme previsto no edital.
Ao final, a defensora pública Rivana Barreto Ricarte de Oliveira (AC) foi indicada pela Anadep e a defensora Andréa Sepúlveda (RJ) foi indicada pelo Condege.
*Com informações da Anadep.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
