DPE-RO confirma autonomia orçamentária após reunião com o governador do estado
A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) conseguiu a tão sonhada autonomia orçamentária. O fato se deu após reunião realizada com o governador, Confúcio Moura, que celebrou o acordo com a DPE-RO, no início deste mês de julho.
Com o apoio do poder executivo, a Defensoria Pública irá alcançar a efetiva autonomia financeira e orçamentária em 2017. Dessa forma, a partir do próximo ano, a instituição irá sanar o déficit orçamentário, para começar a pensar em crescimento e ampliação de seus serviços.
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) votou e aprovou, na tarde do último dia 5, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), efetivando o compromisso firmado e promovendo o aumento orçamentário no percentual proposto pelo governador do estado, em favor da DPE-RO.
Acompanhando o governador, estava o secretário de Planejamento, George Alessandro Gonçalves Braga; o secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o secretário de Finanças, Wagner Garcia de Freitas; e o presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
