13 de julho de 2016 11h05min - Atualizado em 13 de julho de 2016 às 11h05min

DPE-RO confirma autonomia orçamentária após reunião com o governador do estado

  • A+
  • A-
Reunião aconteceu no início de julho

Reunião aconteceu no início de julho

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) conseguiu a tão sonhada autonomia orçamentária. O fato se deu após reunião realizada com o governador, Confúcio Moura, que celebrou o acordo com a DPE-RO, no início deste mês de julho.

Com o apoio do poder executivo, a Defensoria Pública irá alcançar a efetiva autonomia financeira e orçamentária em 2017. Dessa forma, a partir do próximo ano, a instituição irá sanar o déficit orçamentário, para começar a pensar em crescimento e ampliação de seus serviços.

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) votou e aprovou, na tarde do último dia 5, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), efetivando o compromisso firmado e promovendo o aumento orçamentário no percentual proposto pelo governador do estado, em favor da DPE-RO.

Acompanhando o governador, estava o secretário de Planejamento, George Alessandro Gonçalves Braga; o secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o secretário de Finanças, Wagner Garcia de Freitas; e o presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho.

Fonte da Notícia: