4 de outubro de 2016 17h26min - Atualizado em 4 de outubro de 2016 às 17h26min

Em assembleia em Brasília, Anadep discute eleições da próxima gestão

  • A+
  • A-
Reunião foi realizada em Brasília, na sede da Anadep

Reunião foi realizada em Brasília, na sede da Anadep

Defensores públicos de vários estados participaram nesta terça-feira (4) de assembleia geral extraordinária (AGE), na Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, acompanhou a reunião, em Brasília. Entre os assuntos discutidos no encontro, as eleições da Anadep e a Campanha Nacional 2017.

Conforme deliberado na AGE, a partir do dia 24 de outubro deste ano, estará aberto o prazo para inscrições de chapas para a eleição para os Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da Associação Nacional para o biênio 2017/2019. Os interessados poderão se inscrever até as 18h do próximo dia 25 de novembro. A Assembleia Geral Ordinária para eleger os novos membros da diretoria será realizada no dia 6 de dezembro deste ano.

A Campanha Nacional 2017 da Anadep também foi debatida pelos representantes das associações estaduais, que levaram sugestões enviadas pelos defensores sobre a iniciativa. O tema da ação no próximo ano será escolhido na AGE de novembro. Antes disso, o presidente da Associação Nacional, Joaquim Neto, discutirá o assunto com o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

Ainda no encontro, foi traçado um panorama sobre a pauta legislativa e o acompanhamento das matérias em tramitação no Congresso Nacional.

Fonte da Notícia: