Em reunião, jornalistas das associações estaduais discutem campanha nacional 2017
Os assessores de comunicação da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), das associações estaduais e das Defensorias Públicas dos Estados reuniram-se nesta sexta-feira (10), em Brasília, para discutir a Campanha Nacional 2017. No encontro, que contou com a participação da integrante da equipe de jornalistas da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) Ana Fabre, foi apresentada a identidade visual e foram traçadas as estratégias de divulgação da iniciativa.
Com o tema “Família Afetiva”, a campanha será lançada em Salvador (BA), na primeira semana de maio, mês em que é comemorado o Dia do Defensor Público. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre a importância da atuação dos defensores públicos na garantia do respeito aos direitos das famílias brasileiras, independentemente da instituição familiar. O trabalho da Defensoria pode ser promovido em casos de adoção, família acolhedora, guarda compartilhada, tutela, união estável e muitos outros.
Na reunião, ficou definido que, em todos os estados, durante o mês inteiro, deverão ser realizadas ações de comunicação para divulgar a campanha, entre elas, publicação de matérias e artigos na imprensa e participação de defensores em programas de TV e rádio e entrevistas a jornalistas. Além disso, estão previstos atendimentos à população, sessões solenes em homenagem ao Dia do Defensor, palestras, iluminação de monumentos na cor verde (cor da Defensoria Pública) e outros.
Participaram também do encontro a diretora de comunicação adjunta da Anadep, Marta Zanchi, e o 2º subdefensor público-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Baptista Pacheco, que coordena a comunicação do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).
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