9 de outubro de 2015 11h29min - Atualizado em 9 de outubro de 2015 às 11h29min

Empossado novo Defensor Público Substituto

  • A+
  • A-
DSC00304

Marcus Edson (DPG), Elízio Pereira, Antônio Fontoura (Sub) e Bruno Balbé (Amdepro).

O Defensor Público-geral, Marcus Edson Lima, empossou na tarde desta quinta-feira, Elizio Pereira Mendes Júnior como defensor público substituto. A posse ocorreu no prédio da DPE, e contou com a presença de defensores públicos e servidores da instituição.

Elízio já foi defensor público no Amazonas e no Mato Grosso, disse que não se vê exercendo outra profissão. Declarou ter escolhido Rondônia por motivos pessoais e por admirar o trabalho e a relação que a Administração Superior mantém com o governo. “Acompanho há bastante tempo às atividades realizadas pela instituição. Quero deixar registrada minha satisfação em ver que a Administração Superior  luta pela nossa valorização, pelos servidores e em garantir o direito de uma sociedade inteira”. Dedicou a posse a sua mãe, que foi a pessoas que mais o incentivou a querer o melhor. “Ela foi o meu alicerce”, enalteceu.

Na solenidade, o presidente da Amdepro, Bruno Balbé, destacou que a experiência como defensor que Elízio possui, trará mais benefícios para instituição. “É de costume durante a solenidade de posse falar das dificuldades e alegrias que a profissão nos traz, mas com você podemos pular essa etapa, tendo a certeza que sua experiência será bem aplicada aqui em nosso Estado”.  Na ocasião, Bruno entregou ao mais novo associado camisa, agenda, calendário e um exemplar da Edição histórica da Constituição Federal, elaborada pela Anadep, em comemoração à Emenda Constitucional 80/2014, que estipula prazo de 8 anos para que todas as comarcas tenham defensores públicos, atendendo prioritariamente as regiões com os maiores índices de exclusão social e observando critérios de adensamento populacional.

DSC00343Durante seu discurso, Antonio Fontoura, Subdefensor Público-Geral, declarou ter visto, em uma conversa informal, o entusiasmo de Elízio em exercer seu papel, sua vocação de defensor. Disse também “acreditar quem o colega tem muito a contribuir com a Instituição e com a população que procura a Defensoria Pública para ter seus direitos garantidos, pela experiência que já possui em outros estados”.

Fonte da Notícia: