27 de setembro de 2016 17h09min - Atualizado em 27 de setembro de 2016 às 17h09min

Equipe de posto da DPE-RO realiza atendimentos à população da zona leste de Porto Velho

  • A+
  • A-
Equipe da DPE-RO realizou os atendimentos (Foto: DPE-RO)

Equipe da DPE-RO realizou os atendimentos (Foto: DPE-RO)

A população da zona leste de Porto Velho recebeu atendimentos da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO). A ação, realizada no fim de semana, contou com a equipe do posto da entidade situado naquela região da capital, coordenada pela defensora Morgana Carvalho.

“Muitos moradores nunca tinham ouvido falar da Defensoria. Não possuíam conhecimento da assistência jurídica gratuita prestada pela instituição”, relatou Morgana.

Segundo a defensora pública, a informação de que a Defensoria realizaria os atendimentos na região foi muito bem recebida pela população. “Os moradores se mobilizaram para que o máximo de pessoas viesse ao atendimento”, concluiu.

Ao todo, foram realizados 45 atendimentos, além do esclarecimento de dúvidas e da apresentação de informações ao público presente. Morgana também realizou uma palestra no local. Os temas citados foram sobre serviços prestados pela DPE-RO, como ação de alimentos, investigação de paternidade, execução de alimentos, a importância do registro de nascimento, entre outros.

No final do evento, foram distribuídos lanches para a população e doce para as crianças.

Fonte da Notícia: