1 de junho de 2023 15h29min - Atualizado em 1 de junho de 2023 às 15h36min

EVENTOS DIA NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA

  • A+
  • A-

 

No dia 17 de maio a ADEPRO participou da sessão solene em comemoração ao Dia da Defensoria Pública, da Defensora Pública e do Defensor Público realizada no Congresso Nacional. A solenidade teve a presença de mais de 100 defensoras e defensores públicos estaduais e federais de 24 estados.

A solicitação para a realização da sessão foi feita pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Federais (ANADEF), sendo apresentada pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e pela deputada federal Jack Rocha (PT-ES).

 

O 7º Congresso da Defensoria Pública, realizado no dia 19 de maio, contou com a participação da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Rondônia (ADEPRO) e foi marcado por uma emocionante homenagem aos pioneiros defensores e pioneiras defensoras.

Durante o congresso, além dos defensores e defensoras pioneiras, todos os defensores públicos que já ocuparam o cargo de Defensor Público-Geral receberam homenagens. As famílias dos defensores e defensoras falecidos também foram honradas com a homenagem “In memoriam”.

O congresso ocorreu no Teatro Estadual Guaporé e contou também com duas mesas de palestras ministradas por Diego Azevedo Simão, José Adaumir Arruda da Silva, Mariângela Gama de Magalhães, Juliana Rodrigues Riscado, Sérgio William Domingues Teixeira e Siddharta Legale.

A presidenta da ADEPRO Débora Machado esteve presente durante todo o evento, participou da homenagem aos pioneiros e pioneiras e mediou a 2ª mesa de palestras.

Fonte da Notícia: