2 de dezembro de 2016 20h31min - Atualizado em 2 de dezembro de 2016 às 20h31min

Execução Penal: 1º dia de seminário conta com presença de defensores e assessores de todo o estado

  • A+
  • A-
seminario-execucao-penal-10

(Foto: Ascom Amdepro)

Defensores públicos e assessores de todo o estado participaram, nesta sexta-feira (2), do primeiro dia do “Seminário de Execução Penal: Desafios e Atuações Estratégicas”. Durante a manhã, a palestra foi ministrada pelo defensor Diego de Azevedo Simão, do Núcleo de Execução Penal da DPE-RO. No período da tarde, o evento contou com a participação de Rodrigo Duque Estrada Roig, defensor público do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Diego Simão abordou e debateu com os participantes “Direitos da Execução Penal”. O defensor congratulou os presentes e enalteceu a importância da participação dos defensores públicos e assessores do estado nas discussões.

Durante a tarde, Diego Simão apresentou o palestrante e comentou a participação. “Gostaria de agradecer a presença do doutor Rodrigo que fez questão de nos atender. Ele tinha outro compromisso, mas conseguiu adequar a agenda para poder vir a Rondônia. É uma honra tê-lo aqui conosco”, disse.

Rodrigo Roig abordou “Temas Atuais de Execução Penal” e falou sobre a visita ao estado. “Falar sobre temas atuais da execução penal nesse momento que estamos vivendo é sempre muito difícil, por isso, é importante debater. Agradeço o convite, é um prazer estar aqui. É a segunda vez que venho a Rondônia”, afirmou.

O evento segue no sábado (3) com o tema Atuação Estratégica na Execução Penal. As palestras serão ministradas pelos defensores públicos: Leandro de Almeida Mainardes e Diego de Azevedo Simão.

Fonte da Notícia: