9 de novembro de 2016 13h22min - Atualizado em 9 de novembro de 2016 às 13h22min

Família Afetiva será tema da Campanha Nacional 2017

  • A+
  • A-

montagemageA diretoria da Anadep e representantes de diversos estados participaram nessa terça-feira (8) de assembleia geral extraordinária, que ocorreu na sede da Associação, em Brasília. Na ocasião, os participantes definiram o tema da Campanha Nacional 2017. Família Afetiva foi o tópico mais votado.

A assessoria de comunicação apresentou a defesa do tema com base em informações encaminhadas pelas Comissões da Diversidade Sexual; e Infância e Juventude da Anadep. De acordo com o grupo, o tema é uma demanda crescente na Defensoria Pública e representa um avanço no Direito de Família no Brasil. Além disso, o assunto tem sido debatido pelo Congresso Nacional e Ministério da Justiça.

 

Para tornar a escolha do tema da Campanha Nacional de 2017 ainda mais democrática, a ANADEP solicitou que os presidentes das Associações Estaduais, os Defensores Públicos-Gerais; os coordenadores das Comissões Temáticas da ANADEP e os assessores de comunicação das Associações Estaduais e das Defensorias Públicas enviassem sugestões à Associação Nacional.

dia_internacional_das_fam_lias

O próximo passo será discutido entre ANADEP e CONDEGE, que definirão as estratégias de organização e divulgação do evento.

Eleições Anadep – biênio 2017/2019

Ponto alto da AGE, um dos temas discutidos à exaustão foi a eleição da próxima diretoria da Associação Nacional – biênio 2017/2019. O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, divulgou as regras do pleito, que ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro. As Chapas poderão inscrever-se até o dia 25 de novembro, às 18h

De acordo com o estatuto da Associação, presidentes de associação votam presencialmente e associados votam online, através da área restrita do site.

A Anadep informa que é fundamental a atualização do cadastro dos associados para acesso à área restrita. Associações Estaduais também devem manter a lista de associados atualizada perante a secretaria e não podem ter nenhuma inadimplência junto à Anadep.

Para participar das #EleiçõesANADEP, os associados devem efetivar seu cadastro na Anadep até o dia 25 de novembro, às 18h.

Área restrita: Defensores públicos que possuem cadastro e não lembram da senha e/ou login podem:

1) Encaminhar email para anadep@anadep.org.br;

2) Ligar para 0xx61 3963-1747 para obter novo registro;

3) Ou cadastra-se diretamente no site da Anadep.

A liberação do cadastro depende da confirmação de que o defensor é associado. O prazo de aprovação é de 72 horas. Assim que o acesso for autorizado, o associado receberá um e-mail.

Ao final, os defensores discutiram outros assuntos de interesse da categoria como as pautas legislativas e jurídicas, além do início da organização da próxima edição do Congresso Nacional de Defensores Públicos (Conadep).

Fonte da Notícia: