24 de novembro de 2016 12h55min - Atualizado em 24 de novembro de 2016 às 12h55min

Formatura da primeira turma do “Projeto Falando Direito” será em dezembro, no STJ

  • A+
  • A-

falando-direitoA primeira turma do “Projeto Falando Direito” será no próximo dia 6 de dezembro, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A iniciativa é da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS-DF) e da empresa Aula Móvel. “Falando Direito” visa fomentar a promoção da cidadania, da educação em direitos e desenvolver o protagonismo do jovem na condição de cidadão e membro de uma família.

Ao todo foram mais de oito meses de trabalho intenso. Jovens das regiões administrativas do Distrito Federal: Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo puderam participar de aulas com especialistas da área do Direito. Todos os módulos contaram com aulas expositivas e debates. Entre os temas trabalhados destacaram-se: Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, Código do Consumidor, Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de outras leis. No decorrer das aulas, os professores também compartilharam outros materiais de estudos específicos. Desta forma, a ação qualificou os jovens para vestibulares e concursos públicos.

O projeto teve ainda apoio da Escola Nacional dos Defensores Públicos (Enadep), Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), Conselhos Tutelares do Distrito Federal, Projeto VIRAVIDA e site Penal em Foco. Outros estados também já estão aderindo a iniciativa: Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins.

Serviço
O que: Formatura oficial da primeira turma do Projeto Falando Direito
Onde: Auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data: 6 de dezembro, a partir das 19h.

 

Fonte da Notícia: