21 de maio de 2019 10h21min - Atualizado em 21 de maio de 2019 às 10h21min

Hans Lucas Immich é escolhido pelo governador Marcos Rocha como novo defensor público-geral

  • A+
  • A-

Novo DPGE, Hans Lucas Immich (Foto: Reprodução/DPE-RO)

O defensor público Hans Lucas Immich foi anunciado como novo defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), para o biênio de 2019-2021. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Coronel Marcos Rocha, na segunda-feira (20).

A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, manifestou suas congratulações ao novo DPGE. “Quero aqui parabenizar o nosso colega, o Dr. Hans Lucas Immich, por essa grande honra que está recebendo de ser o novo defensor público-geral e dizer que a Amdepro está de portas abertas para trabalharmos juntos pelo fortalecimento da Defensoria Pública do Estado e, consequentemente, de todos os defensores públicos, que trabalham arduamente na missão de levar assistência jurídica àqueles que mais necessitam”, ressaltou.

A escolha do governador, Marcos Rocha, aconteceu após Hans ser o mais votado nas eleições institucionais realizadas pela DPE-RO, recentemente. Hans compôs a lista tríplice enviada para a escolha do governador juntamente com os defensores Guilherme Ornelas e Diego de Azevedo Simão. Os defensores públicos Antônio Fontoura Coimbra, Liberato Ribeiro de Araújo e Morgana Lígia Carvalho também participaram das eleições realizadas na instituição.

“Também quero parabenizar a todos os demais defensores que participaram das eleições da DPE-RO, contribuindo para um pleito democrático e mostrando a importância da nossa instituição para toda a sociedade, uma vez que quem quer que fosse o nosso novo DPGE, com certeza estaria tão honrado quanto o Dr. Hans está, por se tratar da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, uma instituição essencial para o devido ordenamento jurídico e para a manutenção do Estado Democrático de Direito”, salientou Silmara.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro