24 de novembro de 2017 19h18min - Atualizado em 24 de novembro de 2017 às 19h21min

I Seminário da Defensoria Pública no Interior inicia com participação da presidente da Amdepro

  • A+
  • A-

O I Seminário da Defensoria Pública no Interior iniciou na noite de quinta-feira (23) com a realização de dois painéis. O evento ocorre no Auditório Central do Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), contou com participação da presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot e dos defensores públicos: João Verde, de Ji-Paraná, Yassuo Hayashi, de Cacoal e Lúcia Pereira Moreira, de Alta Floresta do Oeste. O seminário é realizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) e Centro de Estudos da DPE-RO com o apoio da Amdepro.

No primeiro dia, os temas debatidos foram: “A Defensoria Pública como instrumento de acesso à Justiça”, contou como palestrante o defensor João Verde e a presidente da Amdepro presidiu a mesa; e “O papel da Defensoria Pública na defesa dos direitos da infância e juventude”, o defensor público Yassuo Hayashi foi presidente da mesa e a defensora Lúcia Pereira Moreira foi a palestrante.

“Estou muito feliz em poder presidir mesa em um dos painéis neste evento. Ocorreram aqui debates muito enriquecedores aos participantes. Além disso, há o apoio da Amdepro, cumprindo seu papel institucional em incentivar ações acadêmicas, em especial as relacionadas ao trabalho dos defensores públicos e DPE-RO”, afirma Silmara Borghelot.

Também participaram do primeiro dia os defensores : Gilberto Leite Campelo (vice-presidente Amdepro); Matheus Vinicius Lichy (Nova Brasilândia), Célio Renato da Silveira (Espigão do Oeste), Geones Miguel Ledesma Peixoto (Cacoal), Flávio Junior Campos (Pimenta Bueno), Denise Luci Castanheira (Rolim de Moura); Roberson Bertone de Jesus (Cacoal); e Diego de Azevedo Simão (diretor do Centro de Estudos).

O evento segue nesta sexta-feira (24) com mais três painéis: Meios alternativos de resolução de conflitos e a Defensoria Pública, com Gilberto Leite Campelo (presidente da mesa) e Luci Castanheira (palestrante); A atuação da Defensoria Pública na proteção dos direitos das mulheres, com Roberson Bertone (presidente da mesa) e Maria Cecília Schmidt (palestrante); e A Defensora Pública e a defesa dos Direitos Humanos, com Rafael Magalhães (presidente) e Vitor Carvalho Miranda (palestrante).

Fonte da Notícia: