Maio Verde: Amdepro firma parceria com Receita Federal para ampliar serviços em ação social
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) firmou parceria, na sexta-feira (11), com a Delegacia da Receita Federal de Porto Velho para ampliar a cartela de serviços que serão disponibilizados em um mutirão de cidadania, a ser realizado no próximo dia 9 de junho. A presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, foi recebida pelo delegado Reriton Weldert Gomes e pelo chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Paulo Henrique Maciel de Queiroz.
A partir do apoio firmado, a ação social vai passar a contemplar a emissão de 1ª e 2ª via da documentação básica à sociedade portovelhense, bem como também certidões de nascimento e casamento, certidão de óbito de parentes, assim como carteira de identidade, carteira de trabalho, Cadastro De Pessoa Física (CPF) e outros.
Silmara Borghelot assegura que a parceria vai oferecer benefícios e gerar facilidade às pessoas que buscam obter e/ou retificar a documentação básica. “A oficialização deste projeto será sem dúvida um grande presente para a sociedade. É uma importante iniciativa em prol dos que mais precisam, pois vamos levar o atendimento à sociedade, sem que ela precise se dirigir à sede da Defensoria para essa assistência. Queremos mostrar às pessoas que elas podem ter acesso à documentação pessoal de forma simples, rápida e gratuita”, pontua.
A presidente da Amdepro completa ainda que a iniciativa é uma ampliação da Campanha Nacional “Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal”, lançada neste mês de maio pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), apoiada pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Acessibilidade
Para a realização dos atendimentos, será disponibilizado pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) uma unidade móvel totalmente equipada, climatizada, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual.
Internamente, o veículo conta ainda com uma ampla estrutura, com quatro baias para atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa; copa com micro-ondas, cafeteira e frigobar; além de internet.
Em breve, serão divulgados local e horário da ação social ‘Mutirão da Cidadania’.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro