18 de maio de 2017 13h28min - Atualizado em 19 de maio de 2017 às 19h02min

Em ação do Maio Verde, defensores iniciam atendimentos em shopping

  • A+
  • A-

Sala dos atendimentos no shopping

​​A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) irá realizar uma série de eventos neste mês, em comemoração ao “Maio Verde”, também conhecido como “Mês da Defensoria Pública”. Entre as ações está a realização de atendimento à população no Porto Velho Shopping. Toda a programação é em razão do Dia da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.

A programação no Porto Velho Shopping tem início a partir de quinta-feira (18), às 14h, e marca o início de atendimentos à população, que ocorrerão entre 14h às 22h, até o dia 31 deste mês.

O lançamento oficial da ação no shopping será às 17h. Na ocasião, será apresentada a sala em que defensores públicos irão realizar educação em Direito para os cidadãos, além da decoração sobre a Defensoria Pública e defensores, e a respeito da “Campanha Nacional Família Afetiva”.

“Nós estamos realizando uma vasta programação, para conscientizar e aproximar a população da Defensoria Pública. Também queremos homenagear todos os defensores, pela dedicação conferida ao trabalho de oferecer defesa dos direitos da população hipossuficiente do estado”, explica o presidente da Amdepro Bruno Balbé.

​​Maio Verde
Entre as ações do mês também estão ainda a veiculação de conteúdo na imprensa local acerca da campanha da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) ‘Família Afetiva’, além de outdoors espalhados por todo o estado, banners em todos os ônibus do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) e uma festa em homenagem aos defensores. Também será realizada a iluminação na cor verde da fachada da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), apresentação do novo site da Amdepro, além da sala da entidade que foi reformada.

Fonte da Notícia: