19 de maio de 2017 16h43min - Atualizado em 19 de maio de 2017 às 19h05min

Maio Verde: ações marcam comemoração ao Dia da Defensoria

  • A+
  • A-

Em 19 de maio é comemorado o Dia da Defensoria Pública, órgão responsável pela defesa e orientação jurídica da população carente. Para marcar a data e também comemorar seus 15 anos de fundação, a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) está realizando uma série de eventos neste mês, também conhecido como “Maio Verde”.

Entre as ações está a realização de atendimento à população no Porto Velho Shopping. A programação no local começou na quinta-feira (18), com atendimentos à população, que vão até 31 de maio, diariamente, das 14h às 22h. Durante o período, defensores públicos irão promover orientação e educação em Direito para os cidadãos, conciliações, abertura de processos e demais serviços jurídicos gratuitos, além de divulgação  da “Campanha Nacional Família Afetiva”.

“Nós estamos realizando uma vasta programação, para conscientizar e aproximar a população da Defensoria Pública. Também queremos homenagear todos os defensores, pela dedicação conferida ao trabalho de oferecer defesa dos direitos da população hipossuficiente do estado”, explica o presidente da Amdepro Bruno Balbé.

Outras ações do mês incluem a veiculação de conteúdo na imprensa local acerca da campanha da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) ‘Família Afetiva’, além de outdoors espalhados por todo o estado, banners em todos os ônibus do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) e uma festa em homenagem aos defensores. Também será realizada a iluminação na cor verde da fachada da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), apresentação do novo site da Amdepro, além da sala da entidade que foi reformada.

Confira a agenda de eventos:

Loja no shopping tem atendimento da Defensoria até 31 de maio

Atendimentos e Orientações no Shopping
Defensores Públicos e servidores da instituição vão realizar atendimentos e orientação jurídica até o dia 31 de maio, em um stand, no Porto Velho Shopping, das 14 às 20 horas. O stand fica no 1º piso, próximo às lojas Renner e Centauro.

 

Iluminação comemorativa e publicidade
O edifício-sede da DPE está com a fachada iluminada de verde, cor símbolo da Defensoria Pública. A cor também marca o Maio Verde, mês em homenagem ao Defensor Público. As Três Marias, como são conhecidas as três caixas d’água históricas de Porto Velho, também serão iluminadas. Publicidades sobre a instituição serão colocadas nos ônibus de Porto Velho e em outdoors na capital e em todas as comarcas do interior do estado.

 

Sessão solene na Assembleia
Os defensores do estado foram homenageados em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), nesta sexta-feira.

 

I Congresso da DPE-RO
A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), com o apoio da Amdepro, promove no dia 19 de maio o I Congresso da Defensoria Pública, com quatro convidados importantes do cenário atual do Direito brasileiro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, das 16h às 21h.

Fonte da Notícia: