26 de outubro de 2017 19h08min - Atualizado em 26 de outubro de 2017 às 19h09min

Membros do grupo ‘Escrevendo a Defensoria’ irão se reunir durante o XIII Conadep

  • A+
  • A-

Defensores públicos que compõem o grupo de whatsapp ‘Escrevendo a Defensoria’ irão se reunir pela primeira vez durante encontro no ‘XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos’, que será promovido em Florianópolis, de 15 a 17 de novembro. A ideia é fomentar o intercâmbio entre os membros do grupo e contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da atuação da Defensoria Pública.

O ‘Escrevendo a Defensoria’ visa a produção de trabalhos acadêmicos que sejam fruto de atividades de pesquisa jurídica e de reflexão teórica sistematizada a respeito de questões institucionais da Defensoria Pública. Também tem por objetivo questões jurídicas em geral, analisadas sob uma perspectiva defensorial.

Os interessados em participar devem seguir as orientações abaixo.
Será admitida participação de quaisquer interessados, que estejam inscritos no Congresso, mediante apresentação de “comunicações livres”.

Comunicações livres
Serão admitidas inscrições para as ‘comunicações livres’ até ao dia 5 de novembro de 2017 para o e-mail paineldedebates@gmail.com, mediante o envio de “resumos”, com limite máximo de 250 palavras (sem contar referências em notas de rodapé), versando sobre o tema ‘Legitimidade e Vulnerabilidade’, relacionado à atuação institucional da Defensoria Pública. Os resumos devem conter: título; nome do(s) autor(es); e-mail e instituição a que está vinculado.

Conadep
De 15 a 17 de novembro, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc) promoverão o XIII Conadep. Sob o tema ‘Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade’, o evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.

Informações:
Site oficial do Conadep: www.congressoanadep.org.br.
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br
Telefone: (48) 3047-7600

 

Fonte da Notícia: