Nota Pública: Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep alerta para especial vulnerabilidade da pessoa idosa diante da Covid-19

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) divulgou, nesta quarta-feira (20), nota pública para alertar para a especial vulnerabilidade da pessoa idosa diante da Covid-19.
No documento, o grupo ressalta a necessidade de políticas públicas voltadas às pessoas idosas, durante a crise sanitária, com base art. 230 da Constituição Federal e do Estatuto do Idoso. Conforme explicam as defensoras e os defensores públicos é preciso garantir aos idosos(as) atendimento prioritário nas unidades de saúde; cuidadores; disponibilização de EPIs; assistência farmacêutica; manutenção da gratuidade no transporte coletivo e do transporte especializado porta a porta, entre outras medidas.
Fonte da Notícia: Ascom Anadep
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
