Novembro Azul: Amdepro adere à campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata
Com a chegada do mês de novembro, a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) inicia a mobilização em relação à campanha “Novembro Azul”. A entidade aderiu à iniciativa que tem objetivo a prevenção do câncer de próstata. Em seu site e redes sociais oficiais (Facebook e Instagram), a Associação afixou o laço da cor azul na logomarca e na imagem de perfil.
A Amdepro também divulgou peças que incentivam a conscientização sobre o tema. O alerta é pelo fato de no início a doença ser silenciosa e não apresentar sintomas. O câncer de próstata tem cura, por isso, o diagnóstico precoce é essencial.
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) também está na Campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, o site da Associação e as redes sociais ficarão com o layout azul, com o intuito de chamar a atenção para os exames preventivos de câncer de próstata.
Câncer de próstata
A doença atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista. O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.
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