20 de julho de 2016 18h36min - Atualizado em 20 de julho de 2016 às 18h36min

Novo defensor público-geral da União toma posse em Brasília (DF)

  • A+
  • A-
Vice-presidente da Anadep esteve na posse

Vice-presidente da Anadep esteve na posse

A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Marta Zanchi, prestigiou a posse do novo defensor público-geral da União, Carlos Eduardo Paz. Ele ocupará a vaga decorrente do término do mandato do defensor anterior Haman Tabosa de Moraes e Córdova, nomeado em 2011. A sessão solene aconteceu nesta quarta-feira (20) no Ministério da Justiça, em Brasília. O presidente do Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), Ricardo Batista, também esteve presente na posse.

Entre as autoridades, estavam presentes na posse o presidente interino, Michel Temer, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Essa foi a primeira vez na história da Defensoria Pública que um presidente concedeu a posse para um defensor público-geral da União.

Na ocasião, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, destacou a importância da Defensoria Pública e do fortalecimento da Instituição. “A Defensoria Pública tem um papel essencial na sociedade. É um serviço ímpar. Temos que lutar para fortalecer essa Instituição”, declarou.

Carlos Eduardo Paz atuava na Defensoria em São Luís (MA). Ele cumprirá mandato de dois anos, que pode ser estendido por igual período. Advogado desde 2001, presidiu a Comissão de Informática Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (entre 2004 e 2009) e desde 2006 exerce cargo efetivo na Defensoria Pública da União (DPU).

*Com informações da Anadep.

Fonte da Notícia: