27 de julho de 2016 19h11min - Atualizado em 27 de julho de 2016 às 19h11min

Núcleo da Cidadania da Zona Leste de Porto Velho volta a funcionar

  • A+
  • A-
Morgana Lígia, defensora pública responsável pelo núcleo da Zona Leste

Morgana Lígia, defensora pública responsável pelo núcleo da Zona Leste

Após dois meses funcionando temporariamente no prédio-sede da Defensoria Pública (DPE-RO), a equipe do posto de atendimento da Zona Leste de Porto Velho volta a atender no antigo endereço, na Rua Plácido de Castro,8742, bairro São Francisco. A mudança temporária para a sede da DPE foi necessária devido a reparos nas instalações. O horário de atendimento no posto é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

A defensora pública Morgana Carvalho, que coordena o núcleo da Zona Leste, vem trabalhando com a política da instituição de priorizar a conciliação, com o intuito de reduzir a quantidade de ações na Justiça e dá maior celeridade na resolução dos conflitos. Somente em 2015, foram realizados 9.625 atendimentos no posto – a maior parte na área cível e de família.

De agosto a dezembro do ano passado foram promovidas 175 audiências de conciliação. “Nosso objetivo é fazer com que as partes envolvidas resolvam a situação sem necessidade de recorrer à Justiça. Porém, é fundamental que ambos saiam satisfeitos com o acordo fechado”, observou.

Atendimento
O assistido que for ao posto avançado passa, inicialmente, por uma triagem. Se a pessoa precisar entrar com ação judicial, retorna posteriormente já com data e horário agendado e com todos os documentos necessários para iniciar o processo. Aqueles que precisam apenas de informação jurídica são atendidos no mesmo dia.

Com informações da Ascom DPE

Fonte da Notícia: