24 de outubro de 2017 12h40min - Atualizado em 24 de outubro de 2017 às 12h42min

Núcleo da DPE-RO de Ji-Paraná realiza ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa

  • A+
  • A-

Ação foi realizada pelo Núcleo de Ji-Paraná

O Núcleo de Ji-Paraná da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), realizou, na segunda-feira (23), uma ação em alusão à campanha Outubro Rosa. Defensores e demais servidores da instituição foram trabalhar de roupa na cor rosa, para chamar a atenção à prevenção contra o câncer de mama, causa repercutida em todo o país e que acontece todos os anos desde a década de 1990.

“Nós organizamos para irmos todos de rosa na segunda-feira, para reforçar a mensagem do Outubro Rosa e sua importância. Como a DPE-RO tem um alcance social muito grande, pensamos que essa ação ajudaria na conscientização das mulheres para o cuidado com a saúde”, destacou a defensora pública do núcleo de Ji-Paraná, Livia Cantadori Iglecias.

Outubro Rosa
Movimento criado na década de 1990, conhecido como ‘Outubro Rosa’. A ideia é estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

 

Fonte da Notícia: