20 de outubro de 2017 15h53min - Atualizado em 20 de outubro de 2017 às 15h53min

Núcleo de Ariquemes da DPE-RO realiza ação representativa em alusão ao ‘Outubro Rosa’

  • A+
  • A-

Em alusão ao Outubro Rosa, todos os membros foram de rosa

Com o objetivo de divulgar a importância da prevenção contra o câncer de mama, o Núcleo de Ariquemes da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), protagonizou, na manhã desta sexta-feira (20), uma ação representativa em alusão à campanha Outubro Rosa. A coordenadora no núcleo, Taciana Afonso Ribeiro Xavier de Carvalho, e todos os demais membros da instituição foram de rosa, para chamar a atenção para a causa, repercutida em todo o país.

“Fizemos uma ação representativa que foi uma ideia de nossa estagiária Larissa Lima da Silva. Ela sugeriu que fizéssemos uma homenagem ao mês ‘Outubro Rosa’ e que fôssemos todos de rosa no dia de hoje para lembramos da importância da campanha. Dessa forma, fizemos nossa parte para destacarmos a importância dessa iniciativa”, salientou Taciana.

Outubro Rosa
Movimento criado na década de 1990, conhecido como ‘Outubro Rosa’. A ideia é estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Fonte da Notícia: