26 de outubro de 2016 12h16min - Atualizado em 26 de outubro de 2016 às 12h16min

Palestra de defensor público integra programação de Semana Jurídica

  • A+
  • A-
Defensor público Fabio Roberto (Foto: Ascom DPE-RO)

Defensor público Fabio Roberto (Foto: Ascom DPE-RO)

O defensor público em Rondônia Fabio Roberto de Oliveira participa, nesta quarta-feira (26), da XI Semana Jurídica da Faculdade Uniron, em Porto Velho. O evento, que acontece no auditório da unidade shopping, tem como tema “100 anos de Código Civil – Codex de 1916 a 2016”. A exposição de Fabio, sobre “A proteção do nome social e alterações garantidas à comunidade LGBT”, está marcada para as 19h.

“Vou fazer uma abordagem a partir dos direitos humanos e, como o tema central do evento é sobre os 100 anos do Código Civil de 1916, também vou fazer uma abordagem, a partir dessa legislação. O Direito é dinâmico e precisa acompanhar a evolução que se registra no mundo, por isso a importância de discussões como essa”, explica Fabio.

Durante a Semana Jurídica, que vai até sexta-feira (28), serão tratados diversos assuntos de interesse social em diferentes aspectos como “A evolução do princípio da boa-fé nos códigos de 1926 e 2002”, “Direito ao esquecimento e direito a não-saber”, “Direitos Civis e as impressões das eleições 2016”, “Impacto do Novo CPC no Direito Civil” e “Processo de Conhecimento de Rito comum no Novo CPC”.

Para a coordenadora do curso de Direito e idealizadora do evento, Giselle Gadotti, a Semana Jurídica trará novos conhecimentos aos participantes. “O evento pretende reunir a maior parte da comunidade acadêmica, contando com a presença de pessoas notórias da área do direito, que abordaram temas importantes da história do Brasil e assuntos contemporâneos, levando aos acadêmicos conhecimentos, aplicabilidade na vida profissional que irá atuar”, comenta.

Confira abaixo a programação completa:
Dia 26 (quarta-feira)
19h Palestra: A proteção do nome social e alterações garantidas à comunidade LGBT
Fabio Roberto de Oliveira

20h30 Palestra: “A evolução do princípio da boa-fé nos códigos de 1916 e 2002”
Fábio Santos

Dia 27 (quinta-feira)
19h Palestra: “Direito ao esquecimento e direito a não-saber”,
Samuel Fonteles

20h30 Palestra: “Direitos Civis e as impressões das eleições 2016”
Marcio Melo

Dia 28 (sexta-feira)
19h Palestra: “Impacto do Novo CPC no Direito Civil”
Vinicius Lemos

20h30 Palestra: “Processo de Conhecimento de Rito comum no Novo CPC”
Leandro Leão

Fonte da Notícia: