População da zona sul de Porto Velho recebe atendimento da DPE-RO durante realização de evento social
Os defensores públicos Kelsen Henrique e Rithyelle Bissi, e a analista jurídica Mariana Borges estiveram, recentemente, solucionando dúvidas e atendendo à população presente na 5ª edição do evento Dorcas Mãos Abençoadoras. A ação, realizada pela igreja Assembleia de Deus Madureira, aconteceu na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul de Porto Velho. Para a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) efetivar os atendimentos, a equipe alternou-se em turnos, chegando a fornecer assistência a 60 pessoas durante o evento.
A dona de casa Maria Deomar foi uma das pessoas assistidas na iniciativa. Ela disse que precisava regularizar a sua situação, pois havia perdido sua identidade e o registro de nascimento. “Orientaram-me como proceder e quais os documentos eu devo levar para ser atendida”, disse dona Maria, que também foi orientada pela equipe da DPE-RO a buscar atendimento no Núcleo da Cidadania da instituição no Tudo Aqui.
Como ela, dezenas de outras pessoas buscaram atendimentos das mais diversas áreas. Maria Aparecida, por exemplo, precisava de ajuda para formalizar sua separação conjugal. “Estou buscando a melhor maneira de resolver a minha separação”, alegou. Após ouvir a equipe da DPE-RO, a assistida optou por realizar seu divórcio de maneira consensual. “Será mais rápido e eficaz”, comentou.
Fonte da Notícia: