7 de julho de 2016 17h18min - Atualizado em 7 de julho de 2016 às 17h18min

População tira dúvidas com defensor público sobre internação compulsória de viciados em drogas e bebidas

  • A+
  • A-
Daniel Mendes foi entrevistado pela jornalista Ana Lídia

Daniel Mendes foi entrevistado pela jornalista Ana Lídia

O defensor público Daniel Mendes falou sobre vários assuntos relacionados à internação compulsória de dependentes de drogas e álcool. O fato se deu em entrevista concedida ao Rondônia TV desta quinta-feira (7), telejornal da Rede Amazônica, afiliada Rede Globo no estado.

Na ocasião, Daniel comentou a respeito de pais que têm filhos dependentes, orientando sobre como devem proceder nesses casos. O defensor respondeu às perguntas enviadas pela própria população, enfatizando que a internação compulsória deve ser considerada apenas em último caso e, somente será efetivada por decisão do juiz.

Parentes, amigos, vizinhos, entre outras pessoas ligadas direta ou indiretamente a quem sofre esse tipo de problema quiseram saber qual a melhor atitude, em busca de ajudar o dependente a se livrar dos vícios causados pelas drogas ou por bebidas alcoólicas.

A entrevista ocorreu por conta do quadro ‘Seus Direitos’, que vai ao ar todas as quintas-feiras, ao meio dia, com entrevistas realizadas por defensores públicos de Rondônia. O objetivo é levar um pouco mais de conhecimento jurídico aos cidadãos do estado. (Veja como foi a entrevista)

Fonte da Notícia: