11 de fevereiro de 2022 10h41min - Atualizado em 1 de junho de 2022 às 15h15min

Presidenta da Adepro, Débora Machado, participa da primeira Assembleia Geral da Anadep realizada em Salvador (BA)

  • A+
  • A-
Primeira AGE da Anadep foi realizada em Salvador (BA)

A presidenta da Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos de Rondônia (Adepro), Débora Machado, participou, na quinta-feira (10), da primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2022, realizada pela Associação Nacional das Defensoras Públicas e Defensores Públicos (Anadep). O encontro foi sediado em Salvador (BA). As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais.

Na ocasião, a presidenta da Anadep, Rivana Ricarte, fez um breve relato sobre a organização da Campanha Nacional, que em 2022 terá como tema a valorização da Defensoria Pública. Em seguida, houve a apresentação do balanço jurídico. O material relata as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos nos últimos dois anos. Todos os assuntos estão contextualizados de forma sintética e apresentam informações, números e narrativas que revelam a atuação articulada e estratégica perante o Poder Judiciário.

Houve também um resumo sobre o panorama da volta dos trabalhos do Congresso Nacional. Em seguida, foram relatadas as estratégias em relação ao julgamento das ADIs que questionam a prerrogativa de requisição da Defensoria Pública.

O XV Conadep, que será realizado em Goiânia; e o seminário “Democracia e acesso à justiça eleitoral”, organizado pela Adep-MG também foram tratados na assembleia.

Fonte da Notícia: Ascom Adepro