19 de maio de 2016 09h11min - Atualizado em 19 de maio de 2016 às 09h11min

Presidente da Amdepro destaca adesão dos defensores, autoridades e acadêmicos em seminário da DPE

  • A+
  • A-

usar2O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, juntamente com os demais defensores rondonienses e autoridades presentes, participou do I Seminário da Defensoria Pública de Rondônia. O primeiro dia do evento, realizado na quarta-feira (18), em Porto Velho, contou com a palestra do ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, que falou sobre a ‘Interpretação do Direito Penal: uma mirada a partir de Nietzsche’, além do doutor e mestre em direito Processual Penal pela USP, Gustavo Badaró, que abordou as ‘Ciências Criminais’.

Na ocasião, o presidente da Amdepro manifestou a satisfação de constatar a adesão dos defensores, autoridades e acadêmicos, que lotaram o auditório do Oscar Hotel, onde foram realizadas as palestras. “Eu tive muitos sonhos sobre este evento de hoje, desde o momento em que sentamos para rascunhar como ele seria. Eu não imaginava que teria um auditório tão lotado, com um número tão expressivo de defensores, autoridades e comunidade acadêmica. Isso é um sonho que está se realizando, e é um sonho que sonhamos juntos: a associação e a administração da Defensoria Pública”, enfatizou Bruno.

O defensor público geral do estado, Marcus Edson de Lima, agradeceu a presença de todos e destacou a parceria da Defensoria Pública do Estado (DPE) com a Amdepro. “Gostaria de agradecer a todos os presentes e dizer que fiquei ansioso para saber se o nosso evento iria dar certo e agora podemos constatar que sim. Também agradeço pela presença do presidente da Amdepro, Bruno Balbé, representando a associação, que é nossa grande parceira, levantando questões e debates importantes para o bem de todos nós defensores”, afirmou.

usar1O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, compareceu no seminário e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da DPE na defesa dos direitos e dos interesses da população. “Sabemos da importância da Defensoria Pública para a sociedade em geral, até mesmo por sua atribuição constitucional, que privilegia efetivamente o sentimento de limitação de poderes e o fortalecimento das garantias dos direitos dos cidadãos”.

Segundo dia de seminário
Nesta quinta-feira (19), Dia Nacional da Defensoria Pública, acontece o segundo dia de palestras. A primeira a palestrar é a defensora pública do Rio de Janeiro Larissa Davidovich, que irá falar sobre ‘O Instrumento da Nação como Método Adequado para a Solução de Conflitos na Tutela Coletiva’. Para encerrar, a defensora pública Maria Lúcia Pontes, também do Rio de Janeiro, discorrerá sobre ‘O Papel da Defensoria Pública na Construção de uma Cidade Democrática: a defesa da regularização fundiária dos territórios coletivos e de interesse social’.

O segundo dia do ‘I Seminário da Defensoria Pública de Rondônia’ começa às 18h e também será realizado no auditório do Oscar Hotel, em Porto Velho.

Fonte da Notícia: