5 de dezembro de 2016 17h24min - Atualizado em 5 de dezembro de 2016 às 17h24min

Presidente da Amdepro participa de eleição de conselhos da Anadep

  • A+
  • A-

Eleição para o biênio 2017/2019 acontece em Brasília (DF), nessa terça-feira (6)

Presidente da Amdepro, Bruno Balbé, parabenizou o defensor público promovido. (Foto: Ascom Amdepro)

Presidente da Amdepro, Bruno Balbé

O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, irá participar da eleição para o Conselho Diretor, Consultivo e Fiscal da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) para o biênio 2017/2019. A Assembleia-Geral Ordinária da associação, que vai eleger os novos membros da diretoria, será realizada nessa terça-feira (6), em Brasília (DF).

“A Amdepro estará presente na eleição da Anadep, uma vez que esta é uma ocasião de suma importância para toda a classe. Tenho certeza de que esse pleito terá grande adesão de todos os defensores do Brasil todo, que irão escolher os novos membros dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da associação nacional”, ressalta Bruno.

A votação ocorrerá de 10h às 16h e será acompanhada por uma comissão eleitoral. De acordo com as regras do pleito, presidentes de associação votam presencialmente e associados votam online, através da área restrita do site. Apenas os associados que formalizaram o cadastro até às 18h de sexta-feira (25) poderão votar.

No dia da eleição haverá um pop-up na página inicial do site da Anadep. Basta o associado clicar e acessar com seu login e senha. O local terá um link para a votação e para a transmissão da AGO.

Chapa única
A ‘Chapa Resistir para Avançar’, encabeçada pelo defensor público de São Paulo Antonio Maffezoli, foi a única que se inscreveu para concorrer à eleição da Anadep.

Antonio Maffezoli é defensor público de São Paulo. Foi vice-presidente da Anadep na gestão 2011/2013. Na associação nacional, também ocupou o cargo de diretor acadêmico e legislativo em outras gestões. Desde 2010, é defensor público interamericano, onde representa e exerce a defesa legal de vítimas necessitadas que não possuem representação perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Atividades Legislativas
Além da votação para o Conselho Diretor, Consultivo e Fiscal da Anadep, Bruno também vai participar das atividades legislativas que serão realizadas pela associação nacional em Brasília.

Fonte da Notícia: