Presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, é empossada membro da diretoria da Anadep como coordenadora da Região Norte
O defensor público associado André Vilas Boas também tomou posse como membro do Conselho Consultivo
A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), ocorrida em Brasília (DF), na quarta-feira (13). Silmara tomou posse como membro da diretoria no cargo de coordenadora da Região Norte. O defensor público associado André Vilas Boas também foi empossado como membro do Conselho Consultivo. Já a presidência foi assumida pelo defensor público do Espírito Santo, Pedro Paulo Coelho, que ficará à frente da Anadep durante o biênio 2019-2021.
“Rondônia agora conta com dois defensores públicos na diretoria da Anadep. Quero agradecer pela confiança em mim depositada como coordenadora da Região Norte e dar os parabéns ao nosso colega André Vilas Boas que passou a integrar o Conselho Consultivo da associação nacional”, ressaltou Silmara.
A presidente da Amdepro também parabenizou o novo presidente da Anadep. “Manifesto minhas congratulações ao novo presidente da Anadep, Pedro Paulo Coelho, eleito para o biênio de 2019-2021. Tenho a certeza de que, juntamente com os demais empossados, fará um grande trabalho, sempre visando o fortalecimento da Defensoria Pública, que atua na defesa dos direitos da população hipossuficiente”, ressaltou Silmara.
Candidato da chapa única “Anadep forte: experiência e diálogo para garantir direitos”, Pedro Paulo recebeu 114 votos nominais, sendo 85 votos online, 13 presenciais e 16 de presidentes de associações estaduais.
Ao todo, a nova diretoria focará em sete eixos, como a atuação legislativa no plano nacional, apoio às associações estaduais, fortalecimento da imagem institucional, transparência na gestão e informação ao alcance de todos, atuação internacional, apoio à atuação afirmativa de gênero dentro das Defensorias e associações estaduais, e o fortalecimento da comunicação institucional.
Ainda durante a solenidade, também foram empossados os integrantes dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da entidade.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro