28 de setembro de 2019 13h06min - Atualizado em 30 de setembro de 2019 às 19h49min

Presidentes da Amdepro e da Anadep fazem visita institucional ao presidente do TCE-RO

  • A+
  • A-

A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, juntamente com o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho, realizou visita institucional ao presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson Silva de Sousa. O encontro aconteceu na sede da instituição, em Porto Velho, na sexta-feira (27).

Além de Silmara e Pedro Paulo, participaram da visita o defensor público Valmir Junior Rodrigues Fornazari, que toma posse como o novo presidente da Amdepro neste sábado (28) e os defensores José Alberto de Paula Machado e Vitor Carvalho Miranda, que também será empossado como o novo diretor tesoureiro-adjunto da Amdepro.

Silmara destacou o apoio obtido pela corte junto à Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) e apresentou o novo presidente da Associação e também da Anadep. “Viemos agradecer ao Tribunal de Contas, que sempre foi parceiro dos defensores públicos nas ações que beneficiaram diretamente a sociedade rondoniense”, ressaltou a presidente, lembrando da aquisição por parte da DPE-RO de dois prédios totalmente estruturados e equipados, que eram da Corte, para atendimento à população hipossuficiente das Comarcas de Cacoal e Vilhena.

Pedro Paulo Coelho, presidente da Anadep, afirmou que “a Defensoria Pública tem o objetivo de fortalecer o trabalho dos Tribunais de Contas, por meio de parcerias, para buscar melhorias à sociedade, aprimorando o trabalho sobre as questões financeiras do país, principalmente nos estados”, comentou.

O presidente e conselheiro do TCE-RO, Edilson de Sousa, agradeceu a visita e também pelo apoio durante sua gestão, afirmando que “o trabalho realizado pelos defensores em todo o estado, é de grande importância e gratificante, pois os mais necessitados merecem uma atenção especial no que diz respeito aos atendimentos jurídicos”, disse e se colocou à disposição para apoiá-los em demais atividades, inclusive junto ao Colégio Nacional de Presidentes dos TCs, onde também é presidente.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro