28 de setembro de 2019 10h45min - Atualizado em 30 de setembro de 2019 às 19h52min

Presidentes da Amdepro e da Anadep participam de visita institucional ao presidente da ALE-RO em Porto Velho

  • A+
  • A-

A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, juntamente com o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho, realizou visita institucional ao presidente da Assembleia do Estado (ALE-RO), Laerte Gomes. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (27), na sede da ALE-RO em Porto Velho.

Além de Silmara e Pedro, também estiveram na reunião o defensor público Valmir Junior Rodrigues Fornazari, que tomará posse como novo presidente da Amdepro nesse sábado (28), às 9h, na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO); e os defensores José Alberto de Paula Machado e Vitor Carvalho Miranda, que também será empossado como novo diretor tesoureiro-adjunto da Amdepro, amanhã.

Na ocasião, Silmara destacou o apoio fornecido pelo Poder Legislativo de Rondônia à DPE-RO. “Viemos hoje nesta Assembleia Legislativa para agradecer todo o apoio para o crescimento da Defensoria Pública de Rondônia e nos colocar à disposição em âmbito estadual e nacional para demandas em prol da população brasileira”, afirmou. “A tarefa é difícil, mas o desafio em prol da defesa dos direitos da população é o que nos motiva a continuar nossa busca”, completou Silmara.

Pedro Paulo falou sobre o trabalho feito pela Defensoria Pública em todo o Brasil. “A Defensoria Pública atua firmemente em defesa dos direitos da população hipossuficiente brasileira, e também trabalha com ações legislativas, agindo na criação e aprimoramento de projetos de leis, para a o fortalecimento dos direitos humanos”.

Laerte também agradeceu a visita e afirmou que a assembleia está de portas abertas para a Defensoria Pública e seus membros. “Parabenizo o trabalho feito pela Defensoria Pública em Rondônia e em todo o Brasil. Não há Estado Democrático de Direito sem a atuação dos defensores públicos, que fornecem assistência jurídica aos mais necessitados. É muito bonito o trabalho realizado por vocês e por isso é uma satisfação recebê-los”.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro