4 de agosto de 2016 18h52min - Atualizado em 4 de agosto de 2016 às 18h52min

Prestação de serviços públicos essenciais é tema de entrevista com defensor

  • A+
  • A-

Marcus Edson TVA prestação de serviços públicos essenciais foi abordada nesta quinta-feira (4) durante o quadro “Seus Direitos”, do Rondônia TV, telejornal da Rede Amazônica Rondônia, afiliada da Globo. Em entrevista à jornalista Yonara Werri, o defensor público-geral do estado, Marcus Edson de Lima, respondeu perguntas enviadas pela população. Assista aqui.

Entre os assuntos abordados estavam a obrigatoriedade do Estado de garantir o fornecimento ininterrupto de água e luz, a eficácia dos serviços prestados por concessionárias de transporte público e telefone.

A participação dos defensores públicos de Rondônia no programa de TV acontece todas as quintas-feiras, sempre às 12h, no quadro “Seus Direitos”. O espaço semanal foi conquistado por meio de parceria da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) com a emissora.

O quadro permite à população esclarecer dúvidas sobre os temas debatidos em entrevista realizada com defensores públicos do estado. O objetivo é levar mais educação em Direito para as pessoas carentes do estado, uma das funções da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

Fonte da Notícia: