1 de fevereiro de 2018 19h12min - Atualizado em 19 de fevereiro de 2018 às 16h10min

Primeira assembleia geral extraordinária de 2018 é realizada pela Anadep

AGE aconteceu nesta quarta (31) em Brasília (DF)

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) promoveu, nesta quarta-feira (31), a ‘1ª assembleia geral extraordinária de 2018’. O principal item da pauta foi a tramitação da PEC 287/2016 – Reforma da Previdência.

Na ocasião, o presidente da Anadep, Antonio Maffezoli, fez um retrospecto da tramitação da matéria, cuja votação está marcada para 19 de fevereiro. “A PEC deve ser o principal tema em análise no Plenário da Câmara dos Deputados em 2018”.

Durante o encontro, os dirigentes debateram a Campanha Nacional 2018, que tem como tema central a erradicação do sub-registro. O Pará foi escolhido para sediar o lançamento do evento. A iniciativa visa a inclusão dos nomes da etnia de origem na certidão de nascimento de indígenas, para conceder cidadania diferenciada ao grupo. Já o estado do Ceará foi escolhido para realizar as ações de encerramento da campanha através do Projeto “Defensoria em Movimento”.

A plenária também discutiu assuntos jurídicos e definiu as datas das próximas AGEs e atividades legislativas.

*Com informações da Anadep.