1 de setembro de 2020 10h21min - Atualizado em 11 de setembro de 2020 às 15h52min

Projeto “Juntos Pela Inclusão Social” irá realizar campanha em comemoração ao mês da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência

  • A+
  • A-

Em homenagem ao Setembro Verde, mês oficial de luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, a Associação do Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) irá apoiar o projeto “Juntos Pela Inclusão Social”, que realizará duas ações em comemorativas ao longo do mês.

“Durante o Setembro Verde o nosso objetivo é ouvir o que as pessoas com deficiência têm a dizer sobre temas relacionados ao universo da deficiência. Em que pese a importância dos estudos acadêmicos, é fundamental ouvirmos aquilo que elas têm para dizer. Esse evento está sendo organizado pelo Projeto Juntos pela Inclusão Social, em parceria com o Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (GESIDH) e conta com o apoio da Amdepro”, informou a coordenadora do projeto, Flávia Albaine.

Durante todo o mês, serão publicados vídeos no YouTube e Instagram do projeto, onde várias pessoas com deficiência de diferentes classes sociais, profissões, raças e tipos de deficiência estarão contando um pouco de suas trajetórias de vida.

Inscreva-se no canal do Youtube: http://abre.ai/juntospelainclusaosocial

No dia 16 de setembro, será realizado um debate virtual com duas pessoas com deficiência para que elas possam explicar o que é capacitismo na visão delas. A fundadora e coordenadora do projeto, Flávia Albaine, irá atuar como mediadora da conversa.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro